Escolha uma Página

Em algumas agroindústrias, tais como indústrias de silagem e beneficiamento de grãos e sementes, existem diversas máquinas para efetuar as etapas do processamento dos produtos. Grande parte deste processo envolve transporte dos produtos e esse transporte é acionado por motores elétricos. Numa instalação como a da foto temos mais de 20 motores de diversos tamanhos atuando.

Mas como esses motores são controlados? Eles são acionados por sistemas de automação ou por meio de dispositivos de controle (botões de pressão, alavancas, etc.) que controlam os CCM.

O Centro de Controle de Motores (CCM) é o painel de maior relevância neste tipo de plantas, pois ele realiza as operações de controle, monitoramento e proteção dos motores elétricos da instalação. Esse tipo de painel contém os dispositivos necessários para ligar e desligar, de forma manual ou automática, todos os equipamentos da planta.

Na ânsia de economizar muitas empresas correm riscos desnecessários, adquirindo CCM dimensionados de forma inadequada, instalados incorretamente, com a fiação elétrica exposta e seus controles, por vezes, mal identificados, confundindo, dificultando e pondo em risco a integridade do trabalhador. Os riscos envolvidos nunca compensam essa economia.

Se você procura economia precisa pensar a longo prazo. Um CCM com equipamentos que economizam energia ou que não falham na hora que você mais precisa e uma instalação que faça o seu processo de uma forma mais rápida e com menos perdas trará muito mais lucros do que um CCM barato, mas que te deixa na mão.

A Setta oferece todos os serviços para a sua agroindústria, desde o projeto e dimensionamento dos CCM, confecção do melhor CCM para sua instalação, fazemos a colocação em funcionamento e a assistência técnica. Então por que você vai se contentar com aquele painel feito no fundo do quintal?

Open chat